quarta-feira, 18 de abril de 2012

Portal dos professores

Boa tarde!


Mais um site interessante a se visitar, destinado aqueles que querem aprimorar suas atuações profissionais. Sou até um pouco suspeito para falar do próximo site, pois pertence a Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, onde me graduei. Como mencionei em minha primeira postagem, que não faria apologia a alguma instiuição, espero que esta não seja tendenciosa - visite e analise!


www.portaldosprofessores.ufscar.br


Neste portal você encontrará informações sobre congressos, encontros, simpósios e outros eventos em educação, assim como publicações e orientações. Entretanto, o que acredito ser os pontos de destaque são:
  • "Programa de mentoria", que nas palavras do portal "dirigido a professores iniciantes (com até cinco anos de exercício profissional) de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental que estejam interessados em investir em seu desenvolvimento profissional". Sendo uma certa "acessoria" a distância ao professor em formação inicial.
  • "Formação de formadores",  novamente no site, "Programa dirigido a coordenadores pedagógicos, diretores de escola, assistentes técnico-pedagógicos, supervisores de ensino, entre outros. Objetiva contribuir para o desenvolvimento de atividades formativas voltadas a professores dos anos iniciais do ensino fundamental. O Programa é desenvolvido a partir de apontamentos dos participantes sobre ensinar, formar e aprender, levando em conta a atuação em uma comunidade escolar e as diferenças existentes entre ensinar alunos e ensinar professores a ensinar"


Vale a pena visitar e pesquisar mais!


Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário